Cuidados com o meu cabelo

23:04

Oi gente, tudo bem com todos vocês?
Primeiramente, quero pedir mil desculpas pra vocês! semana passada não consegui postar nada porque estava com uma pequena crise de alergia e meu namorado estava com dengue, mas graças a Deus já estamos bem. uhuul!! Agora que já estou melhor, bora lá falar sobre os cuidados que eu tenho com o
meu cabelo.


Vou começar com a relação que eu tinha com o meu cabelo antes de cuidar, definitivamente, de verdade do meu cabelinho lindo e maravilhoso. rs.  Em 2013 foi quando comecei a fazer química no meu cabelo. comecei com pequenas mechas e depois fui aumentando, aumentado até ficar totalmente platinada. E toda a ida ao cabeleireiro eu ouvia o mesmo discurso de que eu tinha que hidratar o meu cabelo (aquele papo de cabeleireiro que a gente sabe qual é) e eu sempre falava que ia cuidar e, sinceramente, não cuidava nada. Sabe o que é nada? Nada mesmo gente! Fazia uma "hidrataçãozinha" só pra ver se resolvia alguma coisa. Até que em 2015, especificamente, no mês de Fevereiro, eu simplesmente acordei e falei assim "é tenho que tomar vergonha na cara e tratar do meu bebelo" sério gente, foi a melhor coisa que já fiz! o cabelo de antes não existe mais! O meu cabelo tinha um aspecto poroso, super  ressecado, pontas dulplas, ixii amiga era tanta coisa de ruim.kkk. Agora ele está super macio, sedoso, brilhoso e alinhado é outro cabelo rs. Depois desse pequeno "testemunho" vou passar para vocês todos os meus cuidados.



É bem simples! Eu cuido do cabelo como se fosse uma alimentação. Como assim? Tem gente que segue uma alimentação balanceada através de um cronograma certo? Então, amores com o cabelo é mesma coisa. Existe um cronograma chamado Cronograma Capilar Oficial. O que seria? É uma agenda para o seu cabelo, com o objetivo de repor os nutrientes que você perde com o passar do dia e assim, melhorando o aspecto do seu fio. Estes nutrientes são perdidos de forma natural, ou seja, com o uso do secador, chapinha, sol, chuva, poluição entre outras coisas. A agenda vai ser montada de acordo com o seu efeito preferido. O cronograma causa esse efeito, pois é composto por 3 tratamentos que o cabelo mais precisa, são eles: Hidratação. umectação (nutrição) e reconstrução. 

Eu sigo essa tabela e tudo que eu sei sobre cabelo eu aprendi com a Júla Doorman do Blog Cabelos de Rainha e vou deixar o link pra vocês sobre esse assunto porque ele é muito complexo e lá tá explicando direitinho.
Agora vou passar as receitas de hidratações que eu faço e acho excelentes são elas: hidratação com açúcar, hidratação com gelatina e hidratação usando mel e azeite.
  1. HIDRATAÇÃO DE AÇÚCAR





















Essa com certeza é minha hidratação favorita. Foi ela que tirou o aspecto poroso do meu cabelo e devo muito a essa hidratação hahaha. Ela dá resultado logo na primeira aplicação, traz muito brilho e maciez para o cabelo. O açúcar vai agir como esfoliante para o fio deixando mais alinhado e consequentemente mais liso.Você pode usar tanto o açúcar mascavo como o cristal eu preferi o mascavo mas, se não tiver na sua casa pode optar pelo cristal não tem problema nenhum.

Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de máscara de hidratação
1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou 2 açúcar cristal
1 colher (chá) de óleo vegetal (coco, oliva, abacate, etc.)
ou você pode substituir por uma colher de bepantol liquido.

Lave os cabelos com um shampoo transparente ou com o que você usa normalmente. Em seguida passe a mascara mecha por mecha, enluvando e massageando de cima para baixo. Depois coloque uma touca plástica de deixe agir por 20/30 minutos e enxague bem. Eu tenho o costume de passar o condicionador depois para selar mais ainda o fio, porém fica ao seu critério se usa o não. Deixe secar naturalmente e pronto.


  2. HIDRATAÇÃO COM GELATINA




Vocês devem me achar meio doida por fazer hidratação usando gelatina rs. A gelatina tem muitos benefícios para o fio do cabelo que é o colágeno e o açúcar esses dois juntos são uma maravilha para o cabelo deixando-o macio, liso e com muito brilho. 
Os ingredientes são:
2 colheres (sopa) de máscara de hidratação
1 pacote de gelatina de qualquer sabor.
1 colher (chá) de açúcar (caso usar a gelatina sem sabor)

p.s: Lembrando que para as loiras a gelatina tem que ser sem sabor por causa do corante. As morenas podem usar qualquer tipo de gelatina sem problema algum. 

* Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água.
* Faça a mistura da máscara de hidratação com a gelatina se achar que está muito grossa pode acrescentar uma colher de água ou bepantol liquido. 
*Aplique mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Não é necessário o uso de touca.
* Enxague bem e finalize com o condicionador.  Deixe secar naturalmente.

O meu cabelo fica muito, muito, muito macio, brilhoso e liso. Simplesmente amei! Super recomendo!!


   3. HIDRATAÇÃO COM AZEITE E MEL

Essa hidratação é 2 em 1. Ela hidrata e nutri ao mesmo tempo, por causa do azeite de oliva na qual tem a função de nutrição, já que é um óleo natural e o mel possui uma alta taxa de vitaminas A, D, E e C. Essa hidratação deixa o cabelo mais macio, forte, brilhoso, hidratados e saudável. 

Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de mel puro
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

Meninas, lembrando que o azeite deve ser extra virgem com acidez máxima de 0,1% à 0,5% ok?

* Em um recipiente coloque o mel e o azeite. Em seguida deixe de 15 a 20 segundos no microondas. Misture bem.
* Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água.
* Aplique a mistura mecha por mecha no cabelo enluvando e massageando de cima para baixo.
* Depois coloque uma touca plástica de deixe agir por 30/40 minutos.
* Enxague o cabelo e lave novamente com shampoo e condicionador.
* Deixe secar naturalmente.


Pronto meninas essas são as minhas dicas para cuidar do cabelo espero que tenham gostado e novamente irei deixar o blog Cabelos de Rainha, pois foi lá que aprendi cuidar dos meus cabelos e lá também vocês irão achar muitas dicas. Um beijo e fiquem com Deus! 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe